Conheça a ACEX

ACEX

A ACEX Assessoria de Comércio Exterior Ltda nasceu em 1977, em Joinville-SC, com o objetivo atender as necessidades das empresas e indústrias que buscam a expansão de seus negócios através do comércio internacional.

Atualmente, com mais de 40 anos de atuação no mercado e muito orgulho, nossa empresa é referência de profissionalismo, ética e comprometimento com o processo aduaneiro brasileiro e reconhecimento de qualidade pelas empresas que atendemos.

Nosso trabalho tem foco principal o desembaraço aduaneiro na importação e na exportação, mas vamos além com parcerias em diversas áreas do comércio exterior. Esta expertise faz com que a ACEX proporcione soluções mais amplas e completas ao importador e ao exportador.

Seja bem-vindo!

placeholder image

VALORES E CÓDIGO DE CONDUTA

A ACEX busca viabilizar soluções aduaneiras baseadas na excelência operacional e, principalmente através do nosso talento humano, tendo a tecnologia como grande aliada. O nosso trabalho está fundamentado em valores que são os princípios que direcionam todas as nossas atitudes, o desenvolvimento das atividades e a maneira como nos portamos, dentro e fora da empresa, com os nossos colaboradores, parceiros e clientes.

  • Ética
  • Comprometimento
  • Honestidade
  • Respeito

Eles são o reflexo não só do que acreditamos fielmente, mas também, daquilo que projetamos para o futuro: o legado ACEX. Estamos orgulhosos dos valores que servem como alicerce e que defendemos todos os dias, porque são eles que nos representam como empresa digna e responsável na comunidade em que vivemos.

placeholder image

precisa de ajuda com a sua

Importação ou Exportação?

Solicite o contato de um consultor da ACEX

ATUAMOS NOS PRINCIPAIS PORTOS, AEROPORTOS E FRONTEIRAS DO BRASIL

A matriz da ACEX está sediada em Joinville-SC mas também temos filiais em Itajaí-SC e São Francisco do Sul-SC.

Os nossos escritórios atendem os principais pontos de Santa Catarina: portos de Itajaí, Navegantes, São Francisco do Sul e, Itapoá, aeroportos de Joinville, Navegantes e Florianópolis, além das fronteiras do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Groso do Sul, e portos e aeroportos do Paraná e São Paulo.

A ACEX EM NÚMEROS

Experiência Consolidada

Hoje, a ACEX orgulha-se de sua trajetória, o que originou um excelente relacionamento com a fiscalização aduaneira e toda a comunidade empresarial que faz parte da logística internacional.

Desde
1977
+ 5.500
Clientes Atendidos
+ 68.000
Processos

Nossa Equipe

A excelência nos negócios começa com as pessoas

A ACEX preza pela valorização e respeito ao capital humano, por isso, buscamos continuamente o desenvolvimento das pessoas não só na área técnica mas também na área de atendimento.

Contamos com equipe altamente capacitada, tendo em nosso quadro de colaboradores, despachantes aduaneiros e ajudantes de despachantes com mais de 20 anos de experiência no comércio exterior.

Tecnologia

Acompanhe em tempo real o andamento da sua importação ou exportação

Aliado ao recurso humano, fazemos uso da tecnologia em nossos procedimentos internos. Acreditamos que com o uso correto da tecnologia conseguimos processos mais ágeis e confiáveis. Usamos sistema específico voltado ao papel do despachante aduaneiro integrando todas as áreas do nosso escritório.

Para o cliente, disponibilizamos um portal em forma de dashboard que permite o acesso aos processos em tempo real, documentos, follow-ups e com possibilidades de customização de relatórios e planilhas.

Principais funções Iportal

Gestão de urgência: a capacidade de acompanhamento dos embarques selecionados pelo próprio usuário
Envio ativo de notificações por mensagens na tela do usuário sobre os processos de importação e exportação
Exibição do follow-up como linha do tempo para melhor visibilidade separando por eventos básicos e mais relevantes
Visibilidade para uma gestão das informações estratégicas
Visibilidade das informações em tempo real
Flexibilidade do layout do sistema por usuário
Follow-ups automatizados para o cliente
Acompanhamento dos processos Aduaneiros de Importação e Exportação

Certificação OEA

Benefícios e bom relacionamento com a aduana brasileira a seu favor

O Operador Econômico Autorizado (OEA) é um parceiro estratégico da Receita Federal que, após ter comprovado o cumprimento dos requisitos e critérios do Programa OEA, é certificado como um operador de baixo risco, confiável e, por conseguinte, gozará dos benefícios oferecidos pela aduana brasileira, relacionados à maior agilidade e previsibilidade de suas cargas nos fluxos do comércio internacional.

Enquanto o programa estava vigente para o despachante aduaneiro, foi concedida a habilitação ao despachante Mario Sergio F. Penha Jr. para a modalidade OEA Conformidade Nível 1 sob o número 145

Vamos conversar

Entre em contato para receber um atendimento personalizado da nossa equipe.